CAIXAS DE VISITA EM POLIETILENO
As caixas de visita para redes de saneamento fabricadas em PEAD constituem uma inovação na tecnologia do saneamento não só pela maior leveza e consequente facilidade de instalação quando comparadas com as de betão, mas sobretudo por permitirem a formação de um sistema de saneamento integralmente construído com materiais plásticos e, como tal, respeitador da integridade do meio ambiente pela sua completa estanquicidade e comprovada resistência à corrosão provocada pelos meios agressivos das águas residuais, domésticas ou industriais.
As caixas de visita fabricadas pela TermoOno têm uma estrutura monobloco, o que as coloca em clara vantagem relativamente às rotomoldadas que, sendo fornecidas em módulos telescópicos, sofrem frequentemente deformações nas uniões destes módulos.
As câmaras das caixas em tubo PEAD Weholite® com interior de cor branca (que permite maior visibilidade no seu interior) têm diâmetros internos entre os 1000 mm e os 2200 mm, espessuras de parede entre os 40 mm e os 120 mm e, dependendo da sua altura, são providas de escadas em PEAD/PRV (com o mesmo nível de resistência à corrosão) soldadas às paredes.
As entradas e saídas do efluente, executadas de acordo com as alturas e ângulos definidos pelo projeto, também com tubos de PEAD, são completamente estanques não sendo necessária a utilização de vedantes.
Surgindo a necessidade de proceder a modificações nas entradas e saídas, por exemplo em caso de alteração do projeto, estas são facilmente executadas pelos operacionais da TermoOno em obra.